Trabalhos

a palavras... abro páginas de mim

A importância atribuída ao domínio da escrita, na disciplina de Português, pretende um gradual desenvolvimento da capacidade de lidar com a informação recebida, de a compreender e, consequentemente, de a saber utilizar em novos contextos, direta ou indiretamente relacionados com os conteúdos programáticos.

Este projeto de produção de textos escritos complexos, que implicam o treino de um trabalho de pensamento assente na observação, na análise, no recurso à criatividade e na continuidade do raciocínio, visou o objetivo de “escrever para aprender e escrever para pensar, na sua articulação com o ler para escrever” (Programa de Português, 2014, p.9). E revelou, também, a sensibilidade na interiorização de princípios e de valores transmitidos a partir dos diversos conteúdos programáticos lecionados, nos 10.º e 11.º anos. 

 

 

 

 

 

Era uma vez...

Histórias criadas e ilustradas pelas crianças do Jardim de Infância do Corticeiro de Cima, sob orientação da educadora Emília Bio.

 

 

 

Faça lá um poema 

Colectânea de poemas  escritos pelos alunos do 2.º e 3.º ciclos da Escola EB Carlos de Oliveira.

 

Colabore
Livros!
Loja!